segunda-feira, 26 de junho de 2017

Os 7 filmes de animação mais vistos na história dos cinemas

1º) Frozen - Uma Aventura Congelante 



Esse filme que foi lançado em 2013, arrecadou 1,27 bilhão de dólares mundialmente e no Brasil foi assistido por mais de 4 milhões de pessoas. Além de ser o mais visto, ganhou o Oscar de melhor filme de animação em 2014. 
O filme é baseado no conto de fadas A Rainha da Neve, de Hans Christian Andersen, de 1844. O projeto começou a ser desenvolvido em 2010 e Jennifer Lee foi a primeira mulher a dirigir um filme da Disney. 

2º) Minions 



Já os Minions foram lançados em 2015e teve uma arrecadação de 1,15 bilhão de dólares chegando em quase 9 milhões de telespectadores no Brasil. 
Depois de conquistar a todos no filme Meu Malvado Favorito (2010) e Meu Malvado Favorito 2 (2013), esses bichinhos amarelos ganharam um filme só deles. A língua falada por eles foi uma mistura que inclui o inglês e o russo. 

3º) Toy Story 3 



Esse filme que foi lançado em 2010, ao meu ver é o melhor da trilogia Toy Story. Mundialmente arrecadou cerca de 1,06 bilhão de dólares e no Brasil teve um público de mais de 4 milhões de pessoas e não é pra menos. 
O filme é também o maior sucesso da Pixar, onde também é o 20º filme mais assistido de todos os tempos. 
Com uma história que se passa 10 anos depois do que aconteceu em Toy Story (1995), possui mais de 300 personagens e em 2011 faturou o Oscar de melhor animação. 

4º) Procurando Dory 



Um dos mais atuais da lista, pois foi lançado em 2016, teve uma arrecadação mundial de 1,028 bilhão de dólares e no Brasil passou de 8 milhões de pessoas o seu público. 
Sequência do também famoso Procurando Nemo (2003), se passa 1 ano depois de o filhote Nemo ter sido encontrado pelo seu pai. 
Alguns personagens de outros filmes da Pixar aparecem como visitantes do Instituto de Biologia, onde Dory vai parar, como as crianças da creche de Toy Story 3. Na história você entende a falta de memória da peixinha. 

5º) Zootopia - Essa Cidade é o Bicho



Também lançado a pouco tempo, em 2016, arrecadou 1,023 bilhão de dólares e no Brasil teve um público de 3 milhões de pessoas, levando o Oscar de melhor filme de animação em 2017. 
Quando começou a ser desenvolvido em 2013 tinha Nick Wilde como personagem principal, porém, mais tarde os diretores decidiram que a coelha Judy Hopps seria melhor no papel. 

6º) O Rei Leão 



Outro filme que entra na lista das minhas animações favoritas, lançado em 1994 na época do VHS, possuía uma coloração especial em verde. Nostalgia pura. Teve uma arrecadação mundial de 987 milhões de dólares e no Brasil teve um público de mais ou menos 4,5 milhões de pessoas e ganhou o Oscar de melhor trilha sonora e saiu de cartaz com a maior bilheteria do ano. Tornou-se a animação tradicional (desenhada a mão) de maior bilheteria da história. Altamente recomendado. 

7º) Meu Malvado Favorito 2 



Lançado em 2013, arrecadou mundialmente 970 milhões de dólares, com cerca de 7 milhões de pessoas que assistiram no Brasil. Apesar de trazer os Minions numa versão mais malvada, não foi um empecilho e agradou a todos. 

Fonte: Revista Recreio 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça